domingo, 24 de abril de 2011

Empresa santa-ritense recebe prêmio por exportação

A empresa Exsto Tecnologia de Santa Rita do Sapucaí ganhou o prêmio de destaque na categoria incorporação de valor agregado ao produto no comércio exterior de Minas Gerais 2010.

Foi realizado no dia 04 de abril no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), um seminário organizado pela revista ‘Fator Relevante’ para entrega do troféu ao diretor administrativo da empresa César Sodré Moreira de Alckmin.

Durante o seminário foram discutidas as oportunidades e desafios para o setor de exportação no Estado de Minas Gerais já que de acordo com o organizador o seminário, Durval Guimarães, Minas Gerais é considerada o segundo maior exportador brasileiro, com vendas ao exterior que alcançaram US$ 31 bilhões em 2010.

Segundo justificativa da revista ‘Fator Relevante’, a empresa Exsto foi condecorada pelo desenvolvimento de kits educacionais integrados, compreendendo computador, software e livros didáticos. A empresa exporta seus produtos para 15 países, tendo ingressado, também no mercado de Angola; um mercado de língua portuguesa com grande possibilidade de expansão.

A empresa conta com produtos de alta tecnologia. Nos últimos anos recebeu prêmios e certificações de diversas categorias como reconhecimento de sua alta expertise e empreendedorismo.

A Exsto atua no desenvolvimento de equipamentos didáticos, laboratório de tecnologia (eletrônica, eletrotécnica, automação predial, automação industrial, entre outros.

Estiveram presentes no seminário a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck, Ana Paula Repezza, Gerente Geral de Negócios da Apex-Brasile do ex-ministro da fazenda Paulo Haddad.

2° Fest Noivas de Paraisópolis atrai grande público

Após o sucesso do 1° Fest Noivas de Paraisópolis realizado no ano passado, a cabeleireira Monique Suelen Costa decidiu dar continuidade ao evento. A 2° edição da feira aconteceu no dia 16 de abril no Clube Recreativo da cidade.

Os visitantes assistiram a desfiles de vestidos de noiva, trajes para noivos, roupas para daminhas, pajens, madrinhas e moda outono.

O evento foi aberto ao público ás 13:00h, e os desfiles começaram por volta das 20:00h.

Houve sorteio de brindes doados pelos patrocinadores da feira durante os intervalos.

Conceição Aparecida Pereira (Cidinha), é vereadora e executiva de vendas da Avon nas cidades de Paraisópolis, Gonçalves, Conceição dos Ouros, Consolação e Cachoeira de Minas. Ela explica que seu trabalho é dar suporte para as revendedoras AVON destas cidades. Seu trabalho é desenvolver suas vendas trabalhando crescimento de equipe e ressalta a importância de eventos desse seguimento para expor os produtos e buscar novos revendedores: “este tipo de evento é ótimo, deveria haver outros abrangendo um maior número de empresas”.

Cidinha acredita que há um retorno financeiro significativo visto que a feira abrange de uma só vez um grande número de pessoas.

A executiva de vendas não estava sozinha no evento, contou com o apoio de suas filhas Bruna e Thiciane na divulgação, e da Gerente de Setor, Doralice Correa, e sua amiga Cristina que vieram até a cidade especialmente para o evento.

Ivanete Tereza de Lima da loja ‘Paraíso das Noivas’ expôs pela 2° os trajes de casamento e debutante. Ao todo foram sete vestidos de noivas, dois de debutantes, um pajem, duas damas de honra e dois noivos.

Para ela o retorno é certo e percebe que a procura após o evento é mais por pessoas das cidades vizinhas: “é engraçado como as pessoas da cidade tendem a procurar os serviços fora, e as de fora procuram aqui”.

O evento é o resultado de um trabalho em conjunto da organização e parceiros da feira que expuseram seus produtos e serviços para festas no 1° andar do clube.

A entrada para o evento foi 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições filantrópicas da cidade.

Feira de noivas em Cambuí

Cristina Moreira comemora mais uma edição de sucesso da feira de noivas e eventos de Cambuí. O evento reuniu centenas de pessoas em três dias de exposições realizadas no Clube Literário da cidade.
A Feira é uma excelente opção para quem está planejando, uma festa especial, como casamento, formatura, 15 anos, bodas entre outras confraternizações.
Na exposição estiveram reunidos profissionais e empresas de vários seguimentos reunindo detalhes que envolvem o casamento, como vestido, decoração, Buffet, lingeries, penteados, maquiagem, sapatos e acessórios entre muitos outros itens. Os expositores apresentaram todas as tendências de serviços e produtos para o segmento.
Tudo isso distribuído nos três dias de feira realizada acerca de uma estrutura montada exclusivamente para o evento com localização privilegiada, de fácil acesso.
Pessoas de toda a região visitaram os estandes, dispostos no clube.
Na sexta-feira, dia oito, após a abertura oficial do evento, Gisele Machado e Priscila Costa Santos ministraram uma palestra sobre Tensão pré-nupcial e Rodrigo dias deu dicas de como se veste adequadamente uma noiva e o buque ideal.
No dia nove, sábado, o movimento foi intenso. Os desfiles traje social e debutantes lingerie noivas e noivos começaram no período da tarde e foram até o final do evento.
No domingo último dia do evento, novamente desfiles e encerramento da feira de noivas e eventos.
Cristina Moreira da ‘Realce Produções’ é a idealizadora da feira e além de organizar expôsseu trabalho de fotografia no estande. Ela conta que a idéia e promover uma feira de noivas e eventos surgiu baseada na feira de Jundiaí. O fato das pessoas buscarem fora da algo que se encontra na cidade a incomodava: “resolvi arriscar e trazer um evento com esse para Cambuí, mostrando que aqui tem sim o que precisam” explica. E deu certo, a feira mais uma vez foi um sucesso.
Cristina se auto denomina “piolho de feira”, conta que sempre que pode participa de eventos do gênero: Fique muito contente com o resultado da 1° feira que foi no ano passado. “É trabalhoso e cansativo, mas vale a pena, eu adoro”.
A fotógrafa contou com vários parceiros, como Rodrigo Dias, que trabalha no ramo de decoração. Há seis anos no mercado ele conta que a feira é ótima para fazer contatos e principalmente para passar confiança e mostrar que faço um trabalho sério. Ele diz isso porque apesar do trabalho duro tem apenas 23 anos. Trabalha com decoração desde os 13 anos. As modelos desfilaram com seus buquês e para ele o desfile é o que mais atrai o público.
José Carlos, dono das três lojas ‘Coxixo Modas’. Extrema, Camanducaia e Itapeva, está no, mercado a 28 anos e participa pela 1° vez da feira. A Coxixo abriu o desfile da noite de sábado, com a coleção exclusiva da moda 2011.
José Carlos é consultor de moda e personal stile, ele conta com o apoio do consultor de vendas Wellington e de sua esposa Márcia que é responsável pela parte fashion das lojas.
Quem esteve presente no evento também foi Kátia, da família ‘Forte da Lagoa’. Ela participa pela 2° vez da feira, e ressalta a importância do evento para atrair o público de fora da cidade. Sua empresa trabalha com locação de espaço para festas e Buffet.
As sócias, Sueli, Sônia e Solange, da ‘Paraíso das Noivas’, participam pela 2° vez do evento e agradecem principalmente ao público por prestigiar a feira.
Maria Celi e Maria, sócias da ‘Dalila Noivas’, participam também pela 2° vez e consideram um investimento que dá retorno, principalmente com o público de Cambuí, Celi conta que quem arruma as modelos para o desfile é sua irmã Neli.
Neli é cabeleireira e acha importantíssimo o espaço para expor seu trabalho e conta que após a 1° edição da feira o retorno foi significativo.
Os sapatos da ‘Gata Amarela’ também estavam expostos no estande da Veneranda. Há seis anos no mercado considera interessante o espaço. Seu foco no evento são os sapatos para acompanhar os vestidos de festa. Contente com os resultados Veneranda afirma: É um privilégio estar presente. Parabéns à Cristina.
O grande número de visitantes das cidades vizinhas chamou a atenção. O casal Maura e Batista de Paraisópolis marcaram presença no evento e contam: “estamos aqui pela 1° vez e com certeza voltaremos na próxima. A feira está linda”. Eles estiveram no evento para prestigiar o irmão de Batista José Carlos da Coxixo modas.
Cristina agradece também a sócia Maria Helena, Rodrigo e Vanessa que fizeram o trabalho com lycra para enfeitar o ambiente, Funcionários da Realce produções, Carla Cabral projetista, Jaime Almeida locutor, seu marido Agnaldo que cuidou da sonorização, estrutura e iluminação, aos palestrantes Gisele Machado, Priscila Costa Santos e Rodrigo Dias.


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ventos fortes impedem decolagens no encontro de vôo livre em Paraisópolis

Em razão das condições meteorológicas, as decolagens de asas-delta e parapente no pico do Machadão durante o ‘Encontro de vôo livre’, não foram permitidas. O vento forte e frio originado pela frente fria do sul do país tornaram perigosas qualquer tentativa de salto.

O Evento aconteceu nos dias 19 e 20 de março e reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre elas 57 pilotos de várias regiões do Brasil.

Thiago Messias, 25, Engenheiro Civil, piloto de asa delta e parapente e idealizador do projeto explica que na montanha, para decolar é necessário estar sem vento ou o mesmo estar vindo do interior do estado, nos quadrantes nordeste, norte e noroeste.

Apesar dos contratempos a organização esta satisfeita. A meta agora é regularizar a montanha para construir uma rampa artificial e procurar um local na cidade de onde possa decolar com ventos no quadrante sul.

Na ocasião do evento a organização procurou outro local para a realização das decolagens nas cidades vizinhas, mas os municípios também não ofereciam boas condições climáticas.

O encontro contou com a presença de pilotos das cidades de Caraguatatuba, Paraisopolis, Itajubá, Taubaté, Córrego do Bom Jesus, Cambuí, São Jose dos Campos, Santo Antonio do Pinhal, Rio de Janeiro, São Paulo, Atibaia e Santa Rita do Sapucaí.

A expectativa é que os saltos sejam remarcados para setembro desse ano, e a organização aguarda uma posição da prefeitura quanto a construção da rampa fixa.

Garotos de Ouros disputam Regional de Futsal em Cachoeira de Minas

As equipes Mirim, Infantil e Juvenil da escolinha de Futebol Garotos de Ouro de Conceição dos Ouros, enfrentaram as equipes de Paraisópolis pelo Campeonato Regional de Futsal em Cachoeira de Minas. Os jogos aconteceram no dia 22 de março no Poliesportivo municipal da cidade.

Os meninos do ‘Mirim’, depois da derrota para ‘Cachoeira de Minas’, venceram por 4 X 2 com um gol de Tacinho, dois gols de Bruno e um de Leonardo Rosa. A equipe contou com o reforço de Rafael, Felipe, Wíllian e Michael.

O ‘Infantil’ perdeu pela primeira vez pelo placar de 2 X 1. O gol foi de Digimon. Nessa rodada Valter Jr fez a sua estréia na equipe.

O ‘Juvenil’ conquistou a classificação antecipada à segunda fase após vencer Paraisópolis por 5 X 4. Os gols dos ‘Garotos de Ouro’ saíram dos pés de, Géverton que marcou um gol, Renatinho e Rafael Silva cada um com dois gols marcados.

Netinho e Lucas Barbosa foram os desfalques da equipe dos ‘Garotos de Ouros’ e Thomas, Capitão e Luquinha se integraram ao grupo.

Os Garotos de Ouro voltam a jogar no dia 08 de abril, sexta feira, contra Sapucaí Mirim, ás 19h. A equipe Juvenil terá a volta de Netinho e Luquinha, que não atuaram na última rodada.