terça-feira, 14 de junho de 2011

Após um ano SAAE arruma vazão d’água

O vazamento de água na Rua Vereador Miguel Cristiano da Silva em Paraisópolis, foi contido na quinta-feira dia 26 de maio. Os reparos foram feitos por funcionários da empresa responsável pelo abastecimento de água no município, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

O problema chamou a atenção dos moradores do bairro Vila São Luís há cerca de um ano, entre as residências números três e quatro da rua. Os moradores já haviam contatado a empresa algumas vezes. O local é conhecido pela quantidade de minas.

Uma amostra de água foi coletada há alguns meses, e o resultado da análise não apontou cloro, o que classificaria a água como potável.

Na sexta-feira dia 20 de maio, o abastecimento foi cortado por algumas horas para que alguns reparos fossem realizados em outro local do bairro, em pouco tempo a água que vazava secou.

Outra ordem de serviço foi gerada na empresa e em poucas horas de serviço o funcionário Mauro Félix de Oliveira solucionou o problema. De acordo com ele o vazamento estava acontecendo em virtude de um cano remendado de maneira errada. Pedaços de bambu também foram encontrados escorando os canos.

O diretor do SAAE, Eliton Sebastião de Almeida explica que o tipo de análise feita da água do local foi feita em Paraisópolis e realmente não foi detectada a presença de cloro. Segundo ele, a amostra foi coletada da superfície, onde provavelmente há uma mina. Esse fato foi comprovado pelo funcionário: “mesmo após sanar o vazamento, um pouco de água ainda vazava, o que no caso é uma mina”.

Eliton diz que é difícil saber quem é o responsável pelo serviço anterior, mas o encarregado de manutenção da empresa, Claiton Ferraz (Kaká), afirma que o tipo de cano encontrado no local não é utilizado pelo SAAE.

0 comentários:

Postar um comentário